Casa CL

Muitas pessoas que moram na rua gostariam de poder começar uma nova vida. A maioria da sociedade gostaria que isso acontecesse também. O que impede?

Quem mora na rua não consegue se apresentar bem para uma entrevista de emprego, não tem um endereço para colocar num currículo, nem o apoio moral para continuar tentando até conseguir. Além disso, quem não tem nome na praça, mesmo se conseguir um trabalho, tem que ter três meses de aluguel adiantado para alugar uma casa. Esses e outros obstáculos dificultam o processo de mudança de vida. Nossa sociedade simplesmente não está estruturada para apoiar a subida do fundo do poço.

Acreditamos que todos que querem se recuperar da situação de rua e drogadição deveriam ter uma possibilidade real para conseguir realizar esse sonho. Por isso, criamos a Casa CL para ser um lar de moradia assistida. Recebemos pessoas de clínicas de recuperação, hospitais ou direto da rua, sem o uso de álcool e drogas. O foco específico da Casa CL está na reinserção social; a volta para a sociedade, rotina de trabalho e independência. Cada morador recebe uma cama e armário pessoal num quarto com no máximo três companheiros, e uma chance para começar de novo. Fornecemos acompanhamento de uma psicóloga e um ambiente seguro e favorável para desenvolvimento social. Nossa equipe de monitores está sempre disponível para ajudar a montar um currículo, dar dicas sobre os desafios de cada dia ou simplesmente ouvir nossos amigos da casa.

Moradores não pagam aluguel para morar na Casa CL, mas insistimos que eles abrem uma conta de poupanca própria e fazem depósitos mensais e cumulativos de um terço do seu ganho. Desta maneira, desenvolvem o hábito de separar dinheiro para aluguel entre nossos amigos, e facilitamos seu processo futuro de sair da casa para serem inquilinos financeiramente preparados. Quem quer começar de novo, aqui vai encontrar sua torcida e equipe de apoio.

Oferecemos os seguinte serviços:
Moradia
Alimentação
Grupo de apoio mútuo
Aulas bíblicas
Atendimento psicológico individual e em grupo
Aulas de reforço e alfabetização
Excursões culturais/socioeducativas
Encaminhamento para serviços paralelos